Tamanho da fonte: A- A+

Acompanhe as novidades da FACTHUS


19 maio, 2021 - Notícias, Alunos

5ª Feira de Beleza falou sobre a importância de um novo posicionamento na área de estética

O setor de estética e beleza teve que se reinventar durante a pandemia da Covid-19. Pensando nisso, a coordenadora da 5ª Feira de Beleza in Facthus convidou a renomada Designer de imagem pessoal e comportamento, Cláudia Piantini, para falar sobre o tema: ‘Se reinventando na pandemia: a importância de um novo direcionamento na área de estética’.

O evento aconteceu no último dia 11 de maio, com transmissão via Google Meet, e contou com a participação de cerca de 80 pessoas, entre estudantes e professores.

De acordo com a Coordenadora do evento, Profª Drª Dayana Pousa Siqueira Abrahão, a palestra foi um sucesso, levando-se em conta que em 2020 foi preciso cancelar o evento por causa da pandemia. “Convidamos a Cláudia Piantini, porque ela já é referência na área de consultoria de imagem e tem um grande reconhecimento na área”, afirma.

Durante o encontro, Piantini passou muitas dicas para os participantes e falou também sobre a Comunicação Inclusiva. Segundo ela, não dá mais para falar de estética apenas para a mulher. “É preciso falar para o homem, para as pessoas de mais idade, para as pessoas do terceiro sexo (gênero neutro) e para as crianças. Temos que nos reinventar de uma maneira mais significativa”, conclui a designer.

Ela ressaltou também a importância do investimento na inovação dos produtos estéticos, lembrando que, de acordo com o The CMO Survey, 84% dos clientes dizem que a experiência que uma empresa oferece é tão importante quanto seus produtos e serviços. “Agora as empresas estão se preocupando mais em saber quem é essa mulher que está usando os seus produtos”, completa.

A palestrante mostrou, também, vários exemplos de empresas que estão desenvolvendo produtos extremamente específicos, visando a proporcionar às mulheres maior adaptação às necessidades dos fatores climáticos. “O setor de estética tem buscado identificar as transformações da sociedade e desenvolver produtos para atender às novas demandas; o aumento na preocupação das pessoas com o bem-estar; o crescente interesse dos homens pelos cuidados pessoais, além da adoção de práticas mais sustentáveis”, finaliza Piantini.

 



CLÁUDIA PIANTINI
é especialista em Consultoria de Imagem, 
Estilo de vida e Comportamento, desenvolvendo trabalhos 
para pessoas e empresas. Através dos estudos de análise 
cromática, visagismo e consultoria de imagem, possibilita 
uma completa avaliação de aperfeiçoamento aos seus 
clientes, harmonizando-se as suas necessidades diárias. 
Trabalhou com moda inclusiva com o projeto Moda Visível, 
que trata de consultoria de imagem para mulheres 
deficientes visuais, como também instruiu diversas palestras 
nos mais reconhecidos meios acadêmicos curitibanos. 
Participou de eventos como Paraná Business Collection e 
Inesquecível Casamento.