Tamanho da fonte: A- A+

Acompanhe as novidades da FACTHUS


20 janeiro, 2021 - Notícias, Alunos

Ex-aluna da Facthus foi a primeira pessoa vacinada em Veríssimo

Talita Furtado Santos, egressa do curso de Enfermagem da FACTHUS, foi escolhida pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Veríssimo-MG, para ser a primeira profissional de saúde no Município a receber a dose da vacina contra a Covid-19.

Talita graduou-se no ano de 2016, e está trabalhando na linha de frente do combate ao coronavírus, desde o início da pandemia. “Trabalhei com muito esforço e carinho no enfrentamento junto aos nossos pacientes contaminados”.

Desde 2017, ela atua como Enfermeira-RT na Unidade Básica de Saúde “Rufino Furtado de Menezes”, no Município de Veríssimo. Ela conta que é a responsável pela realização de todos os testes e acompanhamento dos pacientes com síndromes gripais e pacientes positivos para a Covid-19.

Talita Furtado foi vacinada pela colega Alessandra Oliveira de Souza, na UBS onde atua. “Estou extremamente feliz, orgulhosa e emocionada por ser a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 no meu município”.

A enfermeira que tem 28 anos, é solteira e está fazendo Pós-graduação em Dermatologia e Estética. Ela se despediu hoje da realização de testes. “Agora serei responsável pela Sala de Imunização contra a Covid-19, na Unidade Básica de Saúde onde atuo”.

Ela ressalta que se sente muito orgulhosa da sua profissão. “Tenho muita gratidão por toda a equipe de Saúde e amigos de trabalho. Somos uma família. Todos somos merecedores e logo todos estarão imunizados”, finaliza a enfermeira.

#OrgulhodeSerFACTHUS