Tamanho da fonte: A- A+

Acompanhe as novidades da FACTHUS


20 janeiro, 2021 - Notícias, Alunos

Egressa do curso de enfermagem FACTHUS será a primeira a tomar a vacina em Uberaba

Norma Dias, egressa do curso de Enfermagem da FACTHUS, foi escolhida pela prefeita Elisa Araújo, juntamente à equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para ser a primeira profissional de saúde no Município a receber a dose da vacina contra a Covid-19.

Norma é graduada em Enfermagem pela Faculdade de Talentos Humanos (Facthus) e pós-graduada em Urgência e Emergência e em UTI Geral pelo Instituto Passo 1 de Ensino, Pesquisa e Lazer. Ela ingressou na profissão em 1995, no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). Desde 1998, trabalha como técnica de enfermagem na Secretaria de Saúde. É mãe de quatro filhos, sendo três adotivos.

Desde o início da pandemia, Norma está na linha de frente. Foi uma das primeiras profissionais a realizar testes para detectar a doença, em Uberaba, em asilos e instituições de longa permanência, sendo a porta-voz de centenas de casos positivos a partir desses testes. Mas, para ela, esse trabalho também tem mais um significado.

A vacinação - Norma receberá a primeira dose da vacina CoronaVac, nesta quarta-feira (20), às 12h30, no anfiteatro do Hospital Regional de Uberaba, com transmissão AO VIVO pelo MGTV 1ª edição. Ao todo, o Município recebeu cerca de 9.200 doses para imunizar, neste primeiro momento, 4.600 pacientes.

Conforme o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, estão no grupo prioritário os trabalhadores da saúde; pessoas idosas, residentes em instituições de Longa Permanência (institucionalizadas); pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência, moradores em Residências Inclusivas (institucionalizadas) e população indígena, vivendo em terras indígenas.

Crédito da foto: André Santos/PMU
Crédito da notícia: Boca no Trombone Uberaba