Tamanho da fonte: A- A+

Acompanhe as novidades da FACTHUS


29 junho, 2020 - Notícias, Alunos

FACTHUS apresenta webinar com a única brasileira premiada internacionalmente pela IBM

A inteligência artificial está inserida em todos os ramos do conhecimento e cada dia mais está sendo utilizada nas diversas áreas do mercado de trabalho. Por isso, é de grande importância que a sociedade conheça o que é IA, principalmente na área jurídica. E para falar sobre o assunto, a FACTHUS traz a única Brasileira premiada internacionalmente pela IBM: Karla Capela. A palestrante é reconhecida pela IBM como uma das 35 líderes globais pioneiras em Inteligência Artificial para a área jurídica.

A palestra “Inteligência Artificial como futuro do Direito” é uma iniciativa do curso de Sistemas de Informação da FACTHUS, em parceria com o curso de Direito e o Departamento de Extensão e Pesquisa. A transmissão está marcada para o dia 3 de julho, às 19h30, horário de Brasília, através do canal do Youtube Facthus Oficial.

Além da participação da Fundadora e CEO do KOY Inteligência Jurídica, Karla Capela, o webinar terá como mediadores os professores Cláudia Feres, professora do curso de Direito e Eduardo Fernandes Saad, coordenador dos cursos de Redes de Computadores e Sistemas de Informação da FACTHUS

O coordenador do curso de Direito, Rubens Correia Jr., lembra que vivemos hoje a chamada "Quarta Revolução Industrial", que é a era de tecnologias com destaque para a inteligência artificial e o machine learning.  Para ele, é essencial que cada advogado possa se reciclar em tudo o que se refere ao desenvolvimento da informática.

Ele ressalta que embora o Direito seja um ramo pautado na intelectualidade, ele será (e já está sendo) atingido por essas novas tecnologias. “A pergunta não é se o sistema jurídico sofrerá influência da inteligência artificial, mas sim quando e como isso ocorrerá”, diz.

Para saber a resposta a esta e outras perguntas é só participar do webinar Inteligência Artificial como futuro do Direito. Inscreva-se em https://www.sympla.com.br/inteligencia-artificial-como-futuro-do-direito__891845. O link de acesso para participação será disponibilizado por e-mail, apenas para os inscritos.

KARLA CAPELA
Fundadora e CEO do KOY Inteligência Jurídica, LawTech que está revolucionando o mundo jurídico e tornando o  trabalho do advogado mais simples, ágil e digital através de Norma, Inteligência Artificial embarcada em Watson IBM.  Utiliza a inteligência artificial e machine learning para otimizar processos em escritórios de advocacia e departamentos jurídicos, é a única latino-americana da lista.
Diretora Executiva e Sócia da Raimundo & Capela, escritório especialista com atuação na área de seguros para contencioso estratégico de massa no Norte e Nordeste do País onde, em 2014, aplicou de forma pioneira metodologias ágeis (SCRUM) cuja implantação e desenvolvimento se transformou no KOY- Inteligência Jurídica.


CLÁUDIA FERES GARCIA
Mestre em Direito das Relações Sociais e em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Doutorado iniciado (e não terminado) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em Direito Civil. Professora da Universidade de Uberaba de 1992 a 2013. Atualmente Professora da Faculdade de Talentos Humanos - FACTHUS. Professora de Direito Civil, Estudos Integrados em Direito Privado, linguagem Forense. Coordenadora do Projeto Universidade Cidadã. Chefe do Contencioso do Procon/Uberaba.



 



EDUARDO FERNANDES SAAD
 Mestre em Física Aplicada pelo CBPF. Especialista em Geração de energia pela FAZU, Gestão Educacional pela   UNICOC em2008, Docência Universitária pela UFTM, Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNAERP.   Pesquisador pela UFTM e CNPQ como membro do Grupo de Pesquisa de Formação Ética do Professor. Graduado em Engenharia Civil pela Universidade de Uberaba. Coordenador do curso de Sistemas de Informação e Redes de Computadores na Faculdade de Talentos Humanos - FACTHUS. Diretor do Colégio Osvaldo Cruz entre 2010 a 2017. Docente no ensino médio e fundamental (COC) desde 1986 até 2016, curso de Engenharia Civil (UNIUBE), curso de Sistemas de Informação na Faculdades Associadas de Uberaba(FAZU). Atividade artística de gravação e produção de CDs, grupos de músicas, canto lírico e popular, multi-instrumentista, e produção de eventos culturais.

 


Serviço
🗒️Data: 03/07/2020 – sexta-feira
⏱️Horário: 19h30
📲 canal do Youtube Facthus Oficial
🎯 Inteligência Artificial como futuro do Direito
INSCREVA-SE AQUI!